sexta-feira, 13 de maio de 2011

PROEPER/UERJ PROMOVE ENCONTRO SOBRE O INDÍGENA BRASILEIRO


Entre os dias 16 e 17 de maio, o Programa  de Pesquisas e Estudos das Religiões (PROEPER) estará realizando na UERJ o encontro “Tributo ao Indígena Brasileiro: História, Cultura e Contribuições”.
evento, que tem como objetivo reconhecer a importância da contribuição nativa para a formação cultural brasileira, promoverá a aproximação do universo acadêmico com as práticas indígenas em sua totalidade e tentará elucidar os elementos da cultura destes povos.
O local do evento será o Auditório 11 do bloco F, Campus Maracanã, no horário de 9:30 às 21:00.
O evento contará com palestras, mesas-redondas, conferências e exibição de filmes. A entrada é gratuita.Confira a programação completa em:

Um comentário:

Anônimo disse...

PREZADOS

Os eventos promovidos pelo PROEPER - Programa de Estudos de Religão da Universadade do Estado do Rio de Janeiro, são de relavância institucional e comunitária, considerando que resgata, pela vias do estudo e pesquisa abalizada aspectos de nossa cultura e seus efeitos, que podem nortear Projetos de aplicações variadas no campo da Ciências Humanas e Sociais, com ênfase para Educação e Antropologia da Religião.

Sandive Santana / RJ