terça-feira, 5 de julho de 2011

MARIAS DO BRASIL APRESENTA ESPETÁCULO EM DEBATE SOBRE A LEI MARIA DA PENHA

O Grupo Popular de Teatro do Oprimido (GTO) MARIAS DO BRASIL participa do Fórum Popular de Orçamento do Rio de Janeiro. Apresentando a peça de Teatro-Fórum “Eu também sou mulher”, o  grupo abrirá a mesa sobre a Lei Maria da Penha. O evento acontece nesta quinta-feira, 07 de julho, às 18h30m, no 19º andar do auditório do Conselho Regional de Economia (Corecon), Centro do Rio de Janeiro.
Organizado pelo Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro– Corecon, o Fórum Popular de Orçamento tem como missão democratizar o orçamento público. A comemoração da criação da Lei Maria da Penha faz da programação do evento. ENTRADA FRANCA.

SOBRE MARIAS DO BRASIL
Formado em 1998 por trabalhadoras domésticas o grupo popular de Teatro do Oprimido Marias do Brasil acumula uma extensa atuação, possuindo dois espetáculos de Teatro Fórum. que já levaram o grupo para a Mostra Nacional de Teatro do Oprimido em Santo André , para as duas edições do Fórum Social Mundial em Porto Alegre e para o Festival
da Federação de Teatro Associativo do Rio – FETAERJ, na qual Maria Vilma, integrante do grupo, recebeu uma Monção Honrosa.
Com os projetos Encenando Direitos Humanos Maria Luta por Lei Justa, o grupo ampliou seu alcance através do Teatro Legislativo. Com o lançamento da Medida Provisória da Lei Federal 10.208 de  23/03/2001, que determina ser facultativo o Fundo de Garantia dos trabalhadores domésticos, as Marias do Brasil em conjunto com Sindicatos dos Trabalhadores Domésticos do Rio de Janeiro e de Nova Iguaçu se apresentaram no Congresso Nacional e entregaram, junto com uma representante do sindicato, as reivindicações da categoria aoVice Presidente do Congresso.

SERVIÇO:
Fórum Popular de Orçamento do Rio de Janeiro
Local: Av. Rio Branco, 109/19º, Centro, RJ
Dia: 07 de julho, às 18h30m
ENTRADA FRANCA
Texto: Claudete Félix com colaboração de Alessandro Conceição

Para saber mais:

http://ctorio.org.br

Nenhum comentário: